quarta-feira, 13 de julho de 2011

E o Oscar de melhor atriz vai para: Cher - FEITIÇO DA LUA (1988) DOWNLOAD


A cerimônia do Oscar em 1988 contou com uma surpresa na hora de se revelar aquela que levaria a estatueta de melhor atriz para casa: a cantora e atriz Cher foi a felizarda. Falo em surpresa, porque pelo menos para mim, assim foi. Feitiço da Lua filme que lhe rendeu o prêmio a Cher, não é um grande filme e o mesmo pode-se dizer da atuação da vencedora (Digno seria ver Gleen Close com premiada). Não que Cher seja má a atriz, porém é exagero dizer que seja uma grande intérprete (dizem que o prêmio foi uma reparação da Acadêmia pela sua não indicação por Marcas do Destino). Feitiço da Lua é uma comédia romântica que conta a história de Loretta (Cher) uma jovem viúva que está noiva e vai se casar com Johnny Cammareri, um homem mais velho. Mas quando ela conhece o padeiro Ronny Cammareri (Nicolas Cage), seu futuro cunhado, fica apaixonada por ele. Todas as fórmulas de uma comédia romântica estão no filme porém bem mais suaves. Mas o grande problema ao meu ver é que nada nele é marcante sendo só mais uma comédia romântica dentre várias outras. As atuações são corretas, até por demais, o roteiro é comum por demais, a trama não apresenta altos e baixos não nos deixando com vontade de torcer pelo casal. Mesmo assim é um bom filme para se ver na televisão e só. Dar para se matar o tempo vendo uma Cher/Loretta comedida quase beirando a apatia. Prefiro muito mais a Cher em Minha mãe é uma sereia (1990). Mesmo assim não podemos dizer que não foi um premiação inesquecível. Afinal Junto a Barba, Cher tornou-se a única cantora-atriz a levar um Oscar (o que diga-se de passagem deixa até hoje Madonna a roer-se de inveja). Também impossível não lembrar do horrível vestido a qual a agraciada usou para o evento e que sempre aparece nas listas dos piores looks do Oscar (isso até Lady Gaga ir a uma cerimônia destronando a nossa querida Cher que disputa o pódio com o cisne da Bjork). O filme ganhou mais dois prêmios( melhor atriz coadjuvante para Olympia Dukakis que interpreta a mãe de Loretta, e melhor roteiro original) e ao todo 6 indicações, incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor ator coadjuvante)


E a disputa da estaueta se deu entre:

- Meryl Streep por Ironweed
- Glenn Close por Atração Fatal
- Holly Hunter por Nos Bastidores da Notícia

Título Original: Moonstruck
Direção: Norman Jewison
Origem: Estados Unidos
Duração: 102 min
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Formato: rar
Tamanho: 603 mb
Servidor: Megaupload


Link "roubado" do blog A terça parte do cinema http://atercapartedocinema.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Cher é uma ótima atriz, seu curriculum cinematógráfico é ótimo com filmes como Silkwood, Mask, Mermaids, e Moonstruck.
    Muitos dizem que Glen Close merecia e etc... porém em nemhuma premiação anteriore
    e posterior a mesma foi agraciada com premios por sua interpretação. Ela foi ótima, mas não sublime.
    Cher merecia por Mask e foi rejeitada pela premiação, e como aconteceu com outras atrizes como Nicole Kidman, foi agraciada depois como um reparo.
    Mas não podemos tirar os méritos de Cher.
    Já provou que é capaz e que faz a diferença junto com Barbra e outras cantoras.

    ResponderExcluir

Compartilhe...