sábado, 11 de junho de 2011

Um lugar qualquer - DOWNLOAD


O quarto filme de Sofia Coppola me gerou uma expectativa tremenda. Mas se nos vinte primeiros minutos minhas expctativas não foram por água abaixo no mínimo ficaram boiando num mar de monotomia. Isso mesmo! monotomia é a única palavra que me vem a cabeça para adjetivar o filme. Um lugar qualquer, ao meu ver afunda-se em um marasmo total. Talvez tal efeito deva ser visto positivamente, já que a história nos mostra a total apatia vivida pelo personagem principal Johnny Marco (Stephen Dorff) em meio a badalada vida a qual somente os grandes astros como ele podem desfrutar. Sofia parece nos querer mostrar o lado oposto do glamour: vidas vazias, relacionamentos não duradoros, a falta de endereço fixo. A vida de Johnny só não é um total vazio graças a presença de sua jovem filha Cleo (Elle Fannig) o único elemento que o remete a sua humanidade abafa pela desumana indústria hollywoodiana. Com tal enredo, dizer que o marasmo da vida Johnny é sentido por nós, seria um grande ponto para Sofia. O problema é que a diretora tinha em suas mãos a faca e o queijo e não soube fatia-lo. Não que esperasse uma trama onde a angústia do personagem principal beira-se um esteriotipado drama. Na verdade, Sofia, que desde sua estréia e sobretudo com Encontros e desencontros, centrava seu foco no esvaziamento dos relacionamentos, nos apresenta um história em que os poucos diálogos bem como a fraquíssima interpretação de Stephen Dorff não dão conta do recado. O que ao meu ver não deixa de ser preocupante. Desde sua primeira direção, As virgens suícidas, vejo uma Sofia que cresce diante os olhos da crítica mas que decresce em potencial criativo. Esperançava de ver Sofia dar continuidade a uma linhagem de diretores que exploraram tão bem as dificuldades dos relacionamentos humanos como Bergman e Michelangelo Antonioni. Mas se minhas esperanças já começavam a ruir com Maria Antonieta, desabaram por vez com Um lugar qualquer. Tomo por exagero premia-lo com o Leão de Ouro, dizem as más linguas que o filme contou com uma ajudinha do presidente do júri, Tarantino, ex-namorado de Sofia e com fama de proteger a sua patota. Um lugar qualquer para mim não chegou a lugar nehum.

Tamanho: 343 MB
Formato: DVDRip RMVB
Idioma: Inglês – Legendado


2 comentários:

  1. Eu agradeço muitíssimo seu comentário! Devo dizer que fiquei também muito feliz pelo que disse do meu blog rs.
    Sobre seus questionamentos eu devo dizer que estou pensando e procurando argumentos para podermos estender esta enorme discussão! Bom, ela nao é enorme, mas poderá ficar quem sabe rsrsrsrs.
    Irei baixar este filme e espero lhe trazer ótimos comentários!

    ResponderExcluir
  2. Olá! O link do filme não está mais funcionando. Se puder postá-lo de novo...
    Obrigada,
    Ana

    ResponderExcluir

Compartilhe...