segunda-feira, 30 de maio de 2011

Petulância ou cara de pau? Ex BBB diz se inspirar em personagem Lolita

Deus santo! juro não ser implicante nem ir atrás de reportagens estúpidas mas parecem que elas me perseguem. Abro o site do Terra para ler as notícias do dia e me deparo como isto:


Busco inspiração em Lolita, diz Cacau sobre personagem sensual

A atriz Cláudia Colucci, a Cacau, está tendo uma nova experiência na carreira ao fazer parte do elenco do quadro Escolinha do Gugu no programa de Gugu Liberato na Record. A ex-BBB faz a personagem Dona Linda Rosa e uma de suas características é a sensualidade, fazendo com que a artista use roupas mais curtas e justas. Para isso, ela tem que ficar de olho em sua boa forma e intensificar os exercícios físicos na academia. (...)


- Em quem se inspirou para montar a Dona Linda Rosa?

- Ela é uma caipira e eu sou do interior! Então foi só acentuar o jeitinho interiorano de falar, forçar no sotaque e ter um certo ar de menina inocente (que de inocente ela não tem nada!).


- Você chegou a se inspirar na Escolinha do Chico Anysio para esse novo trabalho?


- O Chico Anysio é inspiração, sim. Um mestre do humor e que, graças a Deus, eu tive a oportunidade de fazer um trabalho ao lado dele. Mas, especificamente a Linda Rosa, eu busquei inspiração na personagem Lolita e personagens caipiras, enfatizando sotaques e trejeitos.(...)


 Primeira pergunta que tenho a fazer:

Quem é este ser?

Segunda pergunta:

Ela ta se referindo a Lolita do Filme do Stanley Kubrick? tudo bem que alguns termos como Diva e Lolita por exemplo viraram senso comum... mas personagem com o nome Lolita só me vem a memória esta. Ok! não vamos minimizar a capacidade intelectual da moça! mas não é por demasiado dizer que tal fonte de inspiração parece ser meio contrastante com o papel que esta moça estar a "desempenhar"? Não acho a Lolita do filme do Kubrick a maior interpretação do cinema... mas zappiando neste domingo e caindo na referida escolinha que a moça aparece, posso dizer com segurança: PIRIGUETES DEIXEM AS REFERÊNCIAS A SÉTIMA ARTE DE LADO! É ARRISCADO FALAR DO QUE NÃO SABEMOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe...