sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ne me quitte pas e suas várias versões

Ne me quitte pas sem sombra de dúvidas é uma das músicas mais conhecidas, interpretadas e tocantes.Escrita em 1959 pelo fancês Jacques Brel a música até hoje vem conquistando espaço entre o repertório de vários artistas: 

Maysa

A interpretação da inesquecível Maysa é para mim, uma das melhores. Até Pedro Almodovar rendeu-se a interpretação de Maysa e incluiu a música na trilha de A lei do desejo de 1987. Maysa soa dramática porém não excessiva. So uma mulher como ela para dar o tom certo a música de Brel.

Nina Simone


Junto a Maysa, Nina Simone é a voz que não conseguimos disassociar da Ne me quitte.

Edith Piaf


 
Precisa falar algo?

Ângela Ro Ro


Outra mulher de voz e personalidade forte. Ro Ro inclui em seus shows a música sendo indispensável para seus fãs ouvi-la interpretando Ne me quitte

Brian Molko



Dentre as várias mulheres que empregaram toda sensibilidade em suas interpretações, temos o Brian Moloko vocalista do Placebo (sou meio suspeito para falar dele e de sua banda já que curto muito).

Maria Gadu

 por que deixar de lado a cagada da Maria Gadu? e sem falar nessa franja.. (tudo bem não tem nada a ver com o post mas n podia passa batido e olhem que nem falei da roupa!)

 Jacques Brel

Um comentário:

  1. A minha versão definitiva é a da Nina Simone. Mas o vídeo que você postou não apresenta o seu melhor momento: a melhor gravação de Nina, pra essa música, está em cd.

    ResponderExcluir

Compartilhe...