Passado o Globo de ouro ( a premiação ocorreu no último dia 16 de janeiro) todas as atençeões se voltam agora para a cerimônia da acadêmia. Se a tendência for a mesma presente na premiação do Globo de Ouro (o que é muito comum) teremos um ano de filmes fracos sendo indicados, o que não vai ser muito estranho por que ao meu ver em seus últimos anos a cerimônia do oscar bem como seus indicados vem cada vez mais perdendo glamour e se banalizando. Porém nem sempre foi assim. O tempo em que grandes atrizes levavam a estatueta desfilando pelo red carpet todas poderosas, exercendo os seus verdadeiros papéis de divas, parece ter deixado saudades. Pois então resolvi começar hoje uma nova seção aqui no blog: E o oscar vai para:... com o intuito de relembrarmos as grandes atrizes que já levaram o prêmio e vermos as suas atuações!
Começemos com Meryl Streep. A grande recordista de indicações, com treze nomeações, e outras três como melhor atriz coadjuvante, ainda se encontra ativa e parece já ter virado unanimidade entre críticos e público Streep foi indicada pelos seguintes filmes:
- O franco atirador (em 1979),
- Kramer versus Kramer (em 1980),
- A mulher do tenente francês (em 1982),
- A escolha de Sofia (em 1983),
- O retrato de uma coragem (em 1984),
- Entre dois amores (em 1986),
- Ironweed (em 1988),
- Um grito no escuro (em 1989),
- Lembranças de Hollywood (em 1991),
- As pontes de Madison (em 1996),
- Um amor verdadeiro (em 1999),
- Música do coração (em 2000),
- Adaptação (em 2003),
- O diabo veste Prada (em 2007),
- Dúvida (2009)
- Julie & Julia (2010).
Venceu por Kramer vs. Kramer (como coadjuvante) e A Escolha de Sofia (melhor atriz).
O papel de Sofia que lhe rendeu o oscar de melhor atriz em 1982, na verdade tinha como atriz cotada Natalie Wood. Corre a boa miúda (adoro essa expressão! huhuahuhahua) que Meryl literalmente implorou de joelhos ao diretor Alan J. Pakula para que lhe desse o papel. Além do excelente trabalho da atriz que aprendeu os sotaques alemão e polônes para viver a personagem, vale ressaltat a excelente atuação Kevin Kline em sua primeira aparição na tela grande. E para quem era fã da série Allie Macbeal vai perceber que o aspirante escritor que passa a conviver com o casal kline-Streep não é ninguem menos que o adovgado Jhon Cage, o biscoito.
Depois destas pequenas curiosidades, vamos a sinopse:
Sinopse:
"Em 1947, Stingo, é um jovem aspirante a escritor vindo do sul, vai morar em uma pensão de Nova York, no bairro do Brooklin, neste lugar ele conhece Sofia, uma moça judia polonesa que foi prisioneira de um campo de concentração durante a segunda Guerra Mundia, e seu namorado Nathan, grande amparo para Sofia mesmo sendo dono de um temperamento agressivo, e muito instável. Stingo se torna amigo do casal em pouco tempo e acaba se apaixonando por Sofia. O enlaçamento que irá ligar os três será fortemente marcado pelos tormentos vividos por Sofia consequência dos horrores pelos quais passou durante o período que passou no campo de concentração, e sobretudo pela pior escolha que teve de fazer em sua vida."
Informações sobre o arquivo:
Título Original: Sophie´s Choice
Título Traduzido: A Escolha de Sofia
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 151min
Ano de Lançamento: 1982
Qualidade: DVDRip
Formato: XviD
Áudio: Inglês
Legenda: Embutida
Tamanho: 750 MB
Servidor: Megaupload
Nenhum comentário:
Postar um comentário