segunda-feira, 19 de julho de 2010

Gal Costa - Festival de Inverno de Garanhuns PE 2010

Eu sou uma fruta gogóia – e deliciosa!

Texto: Bruno Garcia
Fotos: Paulo Henrique

20º Festival de Inverno de Garanhuns. Uma experiência peculiar localizada a mais de 200 km do Recife. Clima agradável, guloseimas novas, viagem para revigorar a alma e fortalecer os laços de amizade. Some-se a isso uma excelente programação musical.


E assim, no segundo dia do festival, fomos agraciados com a presença inebriante de Gal Costa e sua voz de cristal. A cantora está num momento de certa reclusão artística, preparando-se para o novo álbum e show

Portanto, a apresentação no FIG foi uma releitura (e enorme deleite) de 19 grandes sucessos por uma Gal visivelmente mais magra, com os lindos cabelos revoltados e o marcante batom vermelho. Extremamente comunicativa e atenciosa com o público, perguntou se o som estava bom, admirou-se com a quantidade de jovens presentes no local, elogiou o clima e a água-de-coco de Garanhuns e prometeu logo voltar para Recife e Caruaru.
O espetáculo foi calcado com o apoio do Luis Meira nos violões, do Jacaré na percussão e do Duda Lima no contra-baixo, um trio de músicos competentes que ajudaram a guiar Gal no passeio pelo seu repertório
Canções como Azul; Meu bem, meu mal; Folhetim; Você não entende nada, Sorte e Vapor barato levaram o público ao delírio. Um dos momentos mais emocionantes foi escutar Fruta Gogóia cantada à capela e seguida pelos fãs (a música não estava no set list e Gal a improvisou lindamente para atender a pedidos).
Lógico que para uma artista com uma obra tão vasta quanto a da Gal, sempre fica aquela sensação de que faltou alguma (ou várias músicas), deixando o gostinho que o show se estendesse por mais 1h30 de duração. E ainda assim seria pouco!
O fato é que Gal fez um competente show, com uma voz firme e nos deixou ainda mais ansiosos por sua volta oficial e definitiva com o novo trabalho sob a produção do Caetano e do Moreno Veloso.

E que esta bela voz possa voltar mais e mais vezes ao Nordeste, exalando sua alegria e vigor.




SET LIST DO SHOW EM GARANHUNS (16/07/2010):


1. Eu vim da Bahia
2. Azul
3. Meu bem, meu mal
4. Camisa amarela
5. Folhetim
6. Vatapá
7. Samba do grande amor
8. Chega de saudade
9. Garota de Ipanema
10. Você não entende nada
11. Vapor barato
12. Sorte
13. Trem das onze
14. A felicidade
15. Quem te viu, quem te vê
16. Festa do interior
17. Fruta gogóia
18. Aquarela do Brasil
Bis:
19. Chuva de prata






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe...