terça-feira, 13 de abril de 2010

M.I.A.- Discografia Download



A fantástica M.I.A é a prova que ainda existem mentes extremamentes criativas no mundo da música.
Nascida Mathangi Arulpragasam, M.I.A. também é conhecida como Maya (que é a pronúncia de M.I.A.). Seu pai era um militante da guerrilha dos tâmiles (Tamil Tigers), que lutava pela independência para a minoria tâmila da ilha. Embora nascida na Inglaterra, M.I.A. passou infância na ilha. Fugiu com a família para Índia quando estourou a guerra civil nos anos 80 - seu pai era procurado pelo regime - e depois foi para a Inglaterra, com 10 anos.

Em sua carreira, M.I.A. não hesita em utilizar essas referências para criar a sua personagem exótica, uma moça revoltada que não aceita o mundo como ele é, que quer fazer justiça com as próprias mãos, que não hesita em pegar em armas.Talvez por isso, e por fazer uma mistureba interessante de estilos, ela tem algo diferente para oferecer.

Formada em artes e cinema por uma das mais prestigiosas faculdades de Londres, a Central Saint Martin's School of Art, M.I.A. foi convidada por Justine Frischmann, líder da banda Elastica, para fazer o projeto gráfico e fotos no segundo álbum da banda, "The Menace", de 2000. Assim, viu-se no meio do mundo pop inglês. Frischmann tinha visto um livreto com desenhos da M.I.A., que ela tinha publicado por conta própria.

Na turnê, trabalhando como documentarista do Elastica no final dos anos 90, M.I.A. conheceu também a canadense Peaches , que abria os shows dos ingleses. Diz a lenda que, além de ter ensinado MIA a utilizar o seqüenciador Roland 505, Peaches foi uma revelação e forte inspiração. "Faça você mesmo, ao estilo bem punk", foi a mensagem de Peaches. E isso o álbum tem bastante. Ouça "Hombre" em alta ou em baixa velocidade. É a música com a letra mais sexualmente explícita do álbum que, em geral, são bastante difíceis de decifrar.


Todas as letras são de autoria própria e, como num bom funk carioca, são das mais absurdas: M.I.A. mistura temas de opressão, assassinatos, prostituição e terrorismo com frases e descrições das mais mundanas, como baixar ringtones no seu celular e pegar ônibus, em refrões grudentos nos quais avisa que vai jogar a bomba logo mais. São todas acompanhadas de batidas irresistíveis. O vocal é histérico em algumas faixas e mântrico em outras.



Muito tem mudado na vida de Mathangi Arulpragasam ultimamente. Quase um ano após ter lançado seu segundo álbum, Kala (2007), M.I.A. viu "Paper Plane" virar um mega hit e figurar entre os singles mais vendidos dos Estados Unidos e, consequentemente, em dezenas listas de melhores do ano após ter sido utilizado no trailer do ótimo filme Pineapple Express. Desde então a lista de boas notícias não para de crescer para a anglo-cingalesa. Gravidez, indicação ao Grammy e ao Oscar.

M.I.A. está trabalhando em seu terceiro álbum, ainda sem nome ou previsão de lançamento, mas que já se sabe terá participação do rapper Egyptian Lover.


Links para download:

M.I.A. - Kala 2007
Easy share-CLIQUE AQUI

M.I.A. - Arular 2005
Rapidshare-CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe...