Ultimamente, não sei se é uma idéia errada, percebo que a Academia adotou como rotina premias os queridinhos Hollywood(ou os promissores ao posto). Nem sempre as interpretação são as melhores mas talvez o prêmio seja dado num fulgaz tentativa de se produzir novas estrelas retrazendo um novo folego ao mundo cinematográfico que encontra-se desglamurizado. Um exemplo claro para defender tal ponto de vista é para mim a ainda inexplicável premiação de Julia Roberts pelo fraco Erin Brockovich - uma mulher de talento como também Sandra Bullock por Um Sonho Possível (não menosprezando a Sandra mas acho que ela sempre será miss simpatia e ponto.)
No caso de As Horas, filme que deu a estautueta Nicole Kidman, o evento volta a se repetir. Nicole que terminava seu desabrochar para o mundo, já que havia se livrado de Tom Cruise que segundo as más línguas gosta que suas mulheres sejam suas sombras, mostrou com Moulin Rouge que teria algo a mostrar. Ou melhor, com Santine, Nicole mostrou que havia uma pequena chance de divas voltarem a serem produzidas. Porém se Moulin Rouge não lhe rendeu o Oscar lhe jogou ao patamar de nova queridinha de Hollywood. Com As Horas, Nicole e os conservadores membros da Academia tiveram a oportunidade que tanto desejavam: ela de ser levada a sério como atriz ao interpretar ninguém menos que Virgina Woolf, e os críticos uma metamorfose (fator essencial na luta pela estatueta afinal se enfeiar faz com que a academina renda-se aos pés de qualquer atriz). A fórmula não tinha como dar errado e no ano de 2003 a ex Sra Cruise foi premiada como melhor atriz do ano.
Apesar de ter tudo para ser incrível, sobretudo pelas ofuscadas atuações de Julianne Moore (indicada por Longe do Paraíso neste mesmo ano a melhor atriz e tabém indicada como coadjuvante por este filme) e Meryl Streep (indicada por Adaptação) devido ao burburinho em torno de Nicole, o filme se paralisa graças a uma ríspida atuação, e por não dizer inconstante de Kidman. Tomo como grande ponto alto do filme as interpretações de Ed Harris e de Julianne, que se encontra fabulosa e segura como sempre.
Mesmo com um fraco desempenho de Nicole, que na verdade mas parece uma coadjuvante, As Horas é um filme bom para se ver. E quando pensamos no absurdo que se foi o Oscar dado a insossa Gwyneth Paltrow, Nicole Kidman realmente se torna uma das maiores divas do cinema atual.
P.S.: E não poderia deixar de comentar que na época tudo indicava que Renée Zellweger venceria por Chicago como sabemos Renée não levou e correu os boatos que a derrota lhe deu um surto em que a loira rasgou se vestido vermelho!!!!!! huhahauhauah .... Eu torci para Salma Haeyk com sua Frida.
Dados do arquivo
Tamanho: 420Mb
Gênero: Drama
Formato: Rmvb
Qualidade: DVDRip
Áudio: Português
Ano de Lançamento: 2002
Gênero: Drama
Formato: Rmvb
Qualidade: DVDRip
Áudio: Português
Ano de Lançamento: 2002
São os casos da premiação adotar o papel de redentor, e premiar por trabalhos anteriores.
ResponderExcluirAcho muito dificil dizer que alguma das citadas é ruim ou péssima atriz, tirando Paltrow que eu não acho boa atriz.
Acho que sempre vai ficar esse ar de erros ou acertos.