O show marcou a estreia da etapa nordeste da turnê "Cantos e contos", que também batiza o DVD duplo lançado em 2008
Quatro músicos, uma diva, um repertório de pura MPB cantado por uma artista com mais de 30 anos de carreira. Misture tudo isso e está pronta a receita de um show leve, conduzido por uma artista que passa para a platéia o tempo todo a sensação de estar literalmente de “bem com a vida”.
Zizi Possi fez no Recife, para um Teatro da UFPE lotado, a estréia da etapa nordeste da turnê “Cantos e contos”, que também batiza o DVD duplo lançado em 2008.
Não é exagero afirmar que Zizi Possi é simplesmente uma das maiores intérpretes da Música Popular Brasileira. E no seu caso, poderíamos quase falar de uma grande cantora de ópera. Seu estilo, dotado de lirismo, de ligeireza, e de pureza não difere muito daquele de outras cantoras de música erudita.
No show a cantora interpreta os principais sucessos de sua história musical e levou o público a um transe coletivo iniciado desde a primeira música, o sucesso “A Paz”, clássico do repertório da cantora paulistana. E é assim, com um sucesso atrás do outro, acompanhado pela platéia, que a cantora conduz um show simples, mas muito bem cuidado.
Não há cenários, mas também não faz falta. A artista está tão plena, que dispensa qualquer recurso cênico que ofusque a sua postura, tecnicamente perfeita e com teatralidade na medida certa.
O repertório é intenso, de sucessos que marcaram a carreira da artista e “pérolas” da música popular brasileira a exemplo “As rosas não falam”, “Sentimental”, “Nunca” e “Sabiá”. O show, que passa a limpo a carreira de Zizi, teve a participação especial da filha Luiza Possi. As artistas foram às lágrimas, e a platéia também.
E ela anunciou a rebenta cantando “Luiza”, de Chico Buarque, e emendou com “João e Maria”, outro clássico da MPB. Uma clara demonstração de amor, sentimento marcante em todo o show.
Da Redação do pe360graus.com
Fotos tiradas por este que vos posta!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário